Resenha: Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado - Ana Beatriz Barbosa Silva

by - abril 23, 2017

Olá leitores amigos,


Hoje trago este livro maravilhoso da Psicóloga Ana Beatriz, este livro mexeu muito comigo pois ele nos traz tudo que basicamente precisamos a respeito dos psicopatas, e não ele não tem cara de mal ou desvios de condutas fácil de perceber.

Mentes Perigosas
Eu sou suspeito para falar desse livro, pois sou apaixonado pela psicologia e muito curioso também, e principalmente no que se trata do estudo da mente humana. Este livro quando eu li ele apenas aumentou minha vontade de fazer psicologia, e sim ele mexeu muito com o meu psicológico fazendo eu analisar todo mundo que eu conversava para ver se tinha os traços descritos no livro. Ana Beatriz Barbosa Silva, ela trás em uma forma simples e dinâmica, dividido em 13 capítulos o que precisamos saber sobre os psicopatas (indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves) e como reconhecê-los, pois ele não tem cara.  
Um dos temas abordados já no primeiro capítulo, é sobre consciência entre “psicopatas e pessoas”, as pessoas comuns emocionalmente falando acaba não estando consciente de seus atos, por agir por impulso devido a sentir e tem empatia com o próximo. No entretanto o indivíduo psicopata, apesar dele ser “consciente” de seus atos, eles agem friamente e usam de artimanhas para usar as pessoas ao seu favor.


A autora ao decorrer do livro, passa vários temas para você reconhecer o indivíduo com esse distúrbio de caráter, trazendo casos reais e muitos conhecidos nacionalmente.Ela também faz alertas para não cair nas armadilhas desse predadores sociais, que muitos usam do “jogo da pena” e se vitimizam para atacar.


"A realização proposta por nossa sociedade só pode ser de aspecto material, pois afetos verdadeiros não podem ser adquiridos nem substituídos na velocidade que nossos tempos preconizam. (...) Repletos de conforto e tecnologia, acabamos por nos tornar cada vez mais sozinhos e menos comprometidos com nossos semelhantes."

E um livro que super recomendo a leitura, pois ele agrega para identificarmos e sabemos nos proteger de um possível golpe de alguém assim. Já presenciamos cultura psicopática na TV, como vilões perversos e frios que antes eram odiados, hoje são admirados pelo público, pois ele são estereotipados como ricos e cheios de poder. Tanto que Ana nos faz um apelo através do livro para observamos o quanto contribuímos para este desvio de caráter e o quão prejudicial ele é para cidade como um todo.   



Sinopse do Autor: Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem.
"Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".
Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.
Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu gostei da resenha do livro, me deu vontade de ler.
    Também me interesso por psicologia rs

    ResponderExcluir