Resenha: Um Dia - David Nicholls

by - abril 15, 2017

Olá leitores

O livro de hoje até dá a entender ser um romance, porém este livro ele fala sobre a vida em geral, e como todas as nossas decisões serão imprescindíveis para o rumo que nossa vida vai levar.


Um Dia

Bem, primeiramente este livro não foi um dos livros que eu mais gostei de ler, achei meio monótono, mas como já disse em outras resenhas todo livro tem um momento para você ler, e talvez eu tenha lido fora do meu momento e não entrei na sintonia, porém entrei na sintonia da adaptação do mesmo nos cinemas.

O livro conta história de Dexter Mayhew e Emma Morley, os mesmo se conheceram na universidade, porém após a festa de formatura os dois acabam passam a noite junto, e o que era para ser apenas uma noite e nada mais, se estende a anos de contato.


   - Vamos lá Em, ainda somos amigos, não somos? Sei que tenho andado meio estranho, mas é que... - Emma parou, mas não se virou, e Dexter sabia que ela estava chorando. - Emma?

Bem, o enredo desse romance é muito bom, Nicholls nos traz questões sobre a vida a ser pensadas, sobre o nosso modo de vida e como as nossas decisões atuais irão afetar o nosso futuro. Os personagens eles são bem distintos e com ambições diferentes, com o decorrer do livro você percebe que cada um tem um objetivo para sua vida. Porém os mesmo estão com o pensamento da cantora Ana Carolina Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua e isto ano após ano.
David, em seu livro nos trás a conclusão que no momento certo o que tiver que ser será mesmo com as suas escolhas tortas ou não, mas será se quando acontecer terá o tempo para viver tudo que deseja? Isso sempre depende, da história, da intensidade e outros fatores. Mas entre Em e Dex eles tiveram tempo? Só lendo o livro para saber.






Sinopse do Autor: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

You May Also Like

0 comentários