Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Resenha
  • Parceiros
    • Autores
    • Editoras
    • Outros
  • Generos
    • Romances
    • Fantasia
    • Aventura
    • Terror e Suspense
    • Classico
    • Comedia
    • Biografia
    • Contos e Cronicas
    • LGBT
  • Sobre
  • Contato

Explorador Literario

Olá amigos leitores,

Hoje o livro que vos trago, é o romance de estreia de Josh Malerman, cantor e compositor da banda de rock High Strung. E ele nos trás a visão de um mundo onde a sua única regra é  “NÃO ABRA OS OLHOS”



Caixa de Pássaros

Não Abra os Olhos

Josh Malerman
ISBN-13: 9788580576528
ISBN-10: 8580576520
Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Esse livro foi uma recomendação e um presente de uma amigo meu, que me indicou esse livro, e ele foge bem do estilo de livros que geralmente eu leio. 

     O homem é a criatura  que ele teme.

Porém o mesmo criou uma grande expectativas no livro que foi atendida. Malerman, no livro te traz uma visão do caos no mundo e como sobreviver em um lugar onde o escuro é mais seguro, do que a claridade desconhecida. Bem o livro começa trazendo vários acontecimentos macabros em volta ao globo, que vai se disseminando o medo a todos. Porém os mais céticos demoram acreditar no que vem ocorrendo até acontecer perto de casa. Josh, descreve o livro com uma narrativa em terceira pessoa através da visão do passado e do presente de Malorie a personagem principal desse romance.

    As pessoas fazem o que devem fazer e depois esperam que você as encha de palavras de gratidão."


Josh, nos mostra toda a luta dos personagens para sobreviver nesse novo e terrível mundo. E que se você ver a “criatura” você vai enlouquecer, você vai se auto mutilar e irá pôr um fim na sua vida, pois o que você vai ver vai te deixar insano, basta ver “aquilo” e você está perdido. Quer ficar em segurança?


NÃO ABRA OS OLHOS!

O mundo que conhecíamos ele foi desligado, estamos começando uma nova era, que teremos que enxergar além da luz, aprender a ver no escuro, através da vista, apurar os outros sentidos. Tudo isso para sobrevivermos nesta nova realidade. E Malorie, aprendeu e passou isso para seus filhos, eles escutam da forma mais sensível pois foram criados para este mundo.
Os céticos acreditavam que não existiria mas como contar uma história de terror, mas Josh em seu livro de estreia conseguiu fazer um livro cheio de suspense e de elementos que te criava medos e necessidade de ver os próximos acontecimentos. Vale a pena ler este livro, mas se deseja sobreviver, siga as regras.


"Nossas mentes não conseguem entender. Pelo que parece, as criaturas são como o infinito. Algo complexo demais para nossa cabeça. Sabe?"

Você começa viver as angústias e os medos de Malorie, o medo do desconhecido, de quem tem algo ou  alguma coisa lá fora, esperando por você, pelo seu primeiro vacilo, e ela te acompanha em todos os lugares; Ninguém pode te descrever como é, pois quem viu não sobreviveu para contar, você só sabe que é letal, mas você não sabe o que, quem é ou qual sua forma.






Sinopse do Autor: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um Thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
abril 27, 2017 No comentários

Olá leitores amigos,


Hoje trago este livro maravilhoso da Psicóloga Ana Beatriz, este livro mexeu muito comigo pois ele nos traz tudo que basicamente precisamos a respeito dos psicopatas, e não ele não tem cara de mal ou desvios de condutas fácil de perceber.

Mentes Perigosas

O psicopata mora ao lado

 Ana Beatriz Barbosa Silva
ISBN-13: 9788573029161
ISBN-10: 8573029161
Ano: 2008 / Páginas: 218
Idioma: português
Editora: Fontanar
Eu sou suspeito para falar desse livro, pois sou apaixonado pela psicologia e muito curioso também, e principalmente no que se trata do estudo da mente humana. Este livro quando eu li ele apenas aumentou minha vontade de fazer psicologia, e sim ele mexeu muito com o meu psicológico fazendo eu analisar todo mundo que eu conversava para ver se tinha os traços descritos no livro. Ana Beatriz Barbosa Silva, ela trás em uma forma simples e dinâmica, dividido em 13 capítulos o que precisamos saber sobre os psicopatas (indivíduo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopática, com distúrbios mentais graves) e como reconhecê-los, pois ele não tem cara.  
Um dos temas abordados já no primeiro capítulo, é sobre consciência entre “psicopatas e pessoas”, as pessoas comuns emocionalmente falando acaba não estando consciente de seus atos, por agir por impulso devido a sentir e tem empatia com o próximo. No entretanto o indivíduo psicopata, apesar dele ser “consciente” de seus atos, eles agem friamente e usam de artimanhas para usar as pessoas ao seu favor.


A autora ao decorrer do livro, passa vários temas para você reconhecer o indivíduo com esse distúrbio de caráter, trazendo casos reais e muitos conhecidos nacionalmente.Ela também faz alertas para não cair nas armadilhas desse predadores sociais, que muitos usam do “jogo da pena” e se vitimizam para atacar.


"A realização proposta por nossa sociedade só pode ser de aspecto material, pois afetos verdadeiros não podem ser adquiridos nem substituídos na velocidade que nossos tempos preconizam. (...) Repletos de conforto e tecnologia, acabamos por nos tornar cada vez mais sozinhos e menos comprometidos com nossos semelhantes."

E um livro que super recomendo a leitura, pois ele agrega para identificarmos e sabemos nos proteger de um possível golpe de alguém assim. Já presenciamos cultura psicopática na TV, como vilões perversos e frios que antes eram odiados, hoje são admirados pelo público, pois ele são estereotipados como ricos e cheios de poder. Tanto que Ana nos faz um apelo através do livro para observamos o quanto contribuímos para este desvio de caráter e o quão prejudicial ele é para cidade como um todo.   


abril 23, 2017 1 comentários

Olá leitores,

Vamos falar sobre este livro lindo do Nicholas Sparks, que além de ser um sucesso segundo o New York Times, a sua adaptação ao cinema trouxe bons frutos com Miley Cyrus interpretando Veronica Miller

A Última Música
 Nicholas Sparks
ISBN-13: 9788563219077
ISBN-10: 8563219073
Ano: 2010 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Novo Conceito


Eu sou suspeito a escrever sobre os livros do Nicholas Sparks, pois sou apaixonado pelos livros dele. Mas bem, este livro claro que trás um romance, mas além disso essa obra o autor fala sobre o amor, e todas as barreiras que ele ultrapassa.
O autor nesse livro, traz a jovem Ronnie uma adolescente que teve sua vida toda conturbada após a separação dos pais, e a mesma ela não aceita isso e em forma de protesto se rebeldia contra o pai na qual está a anos sem se falar

         O amor é frágil, Ronnie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo."

Nicholas, sabe bem como conduzir a história ele começa o livro apresentando os personagens e vai decorrendo a história e seus acontecimento para que o leitor entenda o contexto e enredo de uma forma fácil de ser compreendido mostrando um ponto de vista de vários ângulos.
Como a maioria dos livros de Sparks, ele sempre trás uma mensagem, e A Última Música não é diferente, ele nos traz a importância do perdão e como a maturidade nos  faz como crescer como pessoa, Ronnie deixa de ser a menina rebelde e vira uma mulher que encontrou o amor verdadeiro e encontrou paz ao perdoar o pai. Mas claro, é um livro do Nicholas Sparks e não existe final lindo e feliz, e esse final que traz o motivo do título do livro.
Provavelmente, muitos já assistiram o filme e sabem o final, mas os detalhes do livro são muito mais emocionantes, recomendo muito a leitura.


.
   A vida é como um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música.


abril 19, 2017 No comentários

Olá leitores

O livro de hoje até dá a entender ser um romance, porém este livro ele fala sobre a vida em geral, e como todas as nossas decisões serão imprescindíveis para o rumo que nossa vida vai levar.


Um Dia

Vinte anos, duas pessoas, um dia.

David Nicholls
ISBN-13: 9788580570458
ISBN-10: 858057045X
Ano: 2011 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Intrínseca




Bem, primeiramente este livro não foi um dos livros que eu mais gostei de ler, achei meio monótono, mas como já disse em outras resenhas todo livro tem um momento para você ler, e talvez eu tenha lido fora do meu momento e não entrei na sintonia, porém entrei na sintonia da adaptação do mesmo nos cinemas.

O livro conta história de Dexter Mayhew e Emma Morley, os mesmo se conheceram na universidade, porém após a festa de formatura os dois acabam passam a noite junto, e o que era para ser apenas uma noite e nada mais, se estende a anos de contato.


   - Vamos lá Em, ainda somos amigos, não somos? Sei que tenho andado meio estranho, mas é que... - Emma parou, mas não se virou, e Dexter sabia que ela estava chorando. - Emma?

Bem, o enredo desse romance é muito bom, Nicholls nos traz questões sobre a vida a ser pensadas, sobre o nosso modo de vida e como as nossas decisões atuais irão afetar o nosso futuro. Os personagens eles são bem distintos e com ambições diferentes, com o decorrer do livro você percebe que cada um tem um objetivo para sua vida. Porém os mesmo estão com o pensamento da cantora Ana Carolina “Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua” e isto ano após ano.
David, em seu livro nos trás a conclusão que no momento certo o que tiver que ser será mesmo com as suas escolhas tortas ou não, mas será se quando acontecer terá o tempo para viver tudo que deseja? Isso sempre depende, da história, da intensidade e outros fatores. Mas entre Em e Dex eles tiveram tempo? Só lendo o livro para saber.






Sinopse do Autor: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
abril 15, 2017 No comentários
Olá Leitores,


Hoje eu trago - lhes esse livro incrível “Crime e Castigo” de Fiódor Dostoiévski, este clássico  publicado em 1867, e mostra uma sociedade desigual e decadente, tomada pela tradição czarista e por arroubos revolucionários socialistas, miséria e corrupção. Apesar de 150 anos da sua publicação ainda existem muitos assuntos neste clássico que são bem atuais.





Crime e Castigo
Fiódor Dostoiévski
ISBN-13: 9788525416476
ISBN-10: 8525416479
Ano: 2008 / Páginas: 590
Idioma: português
Editora: L&PM Pocket


A minha história com esse livro, começou assistindo o filme “A Casa do Lago” a onde em um diálogo a mãe de Kate Foster (Sandra Bullock) cita o nome do livro, e eu por curiosidade busco o livro, com passar do tempo estou andando pelo shopping e vejo livro e desejo comprar.
Bem, quando comecei a leitura, comecei e abandonei, acredito que eu não tinha maturidade suficiente para ler esse clássico absoluto, porém na segunda tentativa de leitura tive a clara consciência do tamanho da obra, no começo não senti “aquilo” que achava que deveria sentir quando leu, porém continuei até que o autor me tocou.
Esse romance narra a história de um jovem e pobre estudante que deixa a faculdade por falta de condições financeiras, Raskolnikov. O mesmo era rimo de sua família, que sonhava em vê-lo como um grande doutor, porém mesmo com os sacrifícios de sua mãe e sua irmã em uma cidade do interior não foram suficientes para ele manter os estudos. Até mesmo para se manter sob um teto e alimentado o mesmo é extorquido por Aliena Ivánovna, que lhe cobra juros por valores insignificantes.
Devido a essa situação de desgraça humana que alimenta a fértil habilidade intelectual de Raskolnikov, o mesmo cria uma teoria, que basicamente ele divide o mundo em dois tipos de homens: há os homens comuns e os homens extraordinários, a divisão consiste em que homens comuns respeitam as leis e homens extraordinários, estabelecem as leis. E ele compara a Napoleão, que criou rios de sangue para criar a burguesia na qual ele viverá e que a história esqueceu, apenas levantando seus grandes feitos.

A partir dessa teoria Raskolnikov, planeja a morte daquela que o extorquia, para que consiga terminar os estudos, e sua teoria justifica seus atos, pois através dele conseguirá feitos maiores. Porém, não existe Crime perfeito, e algo que ele não planejava faz com que tenha que cometa mais outros desvios em sua conduta.


"Mas onde teria ele ido buscar esses sentimentos? (...) Tal era o vazio que, de súbito, se apoderara do seu coração. Uma infinita solidão e alheiamento se revelava subitamente à sua consciência"

Dostoiévski, trás para nós em seu livro várias questões após este fatídico episódios, trás personagens que nos faz pensar um pouco na sociedade e nos acontecimentos nos quais presenciamos, e até onde onde uma pessoa é capaz de ir para conseguir aquilo que almeja, e sobre a nossa própria cobrança sobre o que é direito, moral ou ético.
Foram estas questões que me instigaram a leitura desse clássico, foi como o escritor conseguiu conduzir e ter a visão dele sobre os fatos que ele me passava.



abril 11, 2017 No comentários

Olá leitores,
Hoje eu trago mais um romance, mais um Nicholas Sparks. Este é aquele típico romance de época mesmo, ele trás uma história que se passou em 1946. E tem todos aqueles preconceitos de classes sociais e tudo que aquele romance raiz trás.






Diário de Uma Paixão
Nicholas Sparks

ISBN-13: 9788563219206
ISBN-10: 8563219200
Ano: 2013 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

Este livro trás a história de Allie e Noah, dois jovens que se conheceram por acaso em um verão, mas que devido a terceiros acabaram se afastando por um longo período de tempo devido a família de Allie, proibi-la de ficar com ele devido a diferença sociais de ambos
Nicholas, nesse romance traz a percepção de um romance do ângulo da visão de uma pessoa de idade, que viveu essa história e o livro nos passa verdadeiros flashbacks, pois o livro é contado a partir da leitura do diário de Noah para uma colega do asilo no qual ambos moram.
O livro tem um ótimo enredo, os eventos demoram um pouco para acontecer devido o personagem está narrando anos de sua vida e sobre um romance do passado, mas ao decorrer da história o leitor compreende o porquê.


   Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama."



Bem eu diria que este é um legítimo romance, com personagens perfeitos e com aquela história que no fundo todos queremos viver um dia, porém os céticos diriam que é uma tragédia. Porém isso vai do ponto de vista de cada um, recomendo a leitura é um livro bem curto e não irá tomar muito tempo para ler, e considero uma leitura bem gostosa.


abril 07, 2017 No comentários


Olá Leitores,

Bem, hoje quero falar desse livro incrível, que se tornou um clássico do cinema nos anos 90. Que quero que vocês conheça um pouco mais na leitura, que trás mas detalhes que o filme, que teve uma otim a interpretação de Tom Hanks


Forrest Gump, O contador de historias 
Winston Groom
ISBN-13: 9788532505262
ISBN-10: 8532505260
Ano: 1995 / Páginas: 195
Idioma: português
Editora: Rocco

A obra na qual eu quero falar hoje, trata-se do livro que deu origem ao grande clássico do cinema, interpretado por Tom Hanks, Forrest Gump. Esse livro trás um personagem cuja a simplicidade e a inocência influenciou toda uma geração. Tanto aos que leram o livro ou assistiram o filme, trata-se de um clássico mundial e de sucesso.


“Eu não sei se mamãe está certa, ou se o Tenente Dan é que está. Não sei se cada um tem um destino ou se só flutuamos sem rumo, como numa brisa...mas acho que talvez sejam ambas as coisas. Talvez as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo.”


Após ler este livro, comecei a ver o mundo de uma outra forma, pois Wiston Groon trouxe através de Gump, a vontade de lutar mesmo com todas as limitações que ele tem e que surgem em seu caminho.
Aos que não conhecem, o livro é baseado nas histórias de Gump, o herói deste romance. Forrest, não é um rapaz como os outros, ele sofre da síndrome de Asperger, que era um transtorno do espectro autista, diferenciava-se do autismo clássico pelo portador ter fala compreensível, e o mesmo desejam fazer amizade mas tem uma dificuldade de se expressar. Porém, isso nunca foi um empecilho para o nosso herói que mostrou a América de Elvis Presley, A guerra do Vietnã, Kennedy, do movimento Hippie, e também nos mostra o amor entre um homem e uma mulher.


"Não sei se cada um tem um destino ou se só flutuamos sem rumo, como numa brisa...mas acho que talvez sejam ambas as coisas. Talvez as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo."
abril 03, 2017 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre

About Me


Prazer, sou Fernando Matos!
Formado em Marketing pela Faculdade Cidade Verde - Maringá, PR. Adm da pagina Explorador Literario e as outras redes sociais, onde o intuito é mostrar as viagens literarias feitas pelo mundo dos livros.

Segue nas Redes

Tags

Autobiografia Biografia Clássico Comédia Contos Drama Fantasia Ficção Infinito Editorial. Suspense LGBT Policial Romance Terror

Post Recentes

Arquivo do Blog

  • ►  2018 (6)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2017 (57)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (9)
    • ▼  abril (7)
      • Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman
      • Resenha: Mentes Perigosas - O psicopata mora ao la...
      • Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks
      • Resenha: Um Dia - David Nicholls
      • Resenha: Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
      • Resenha: O Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks
      • Resenha: Forrest Gump, o contador de histórias - W...
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (5)

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates