Resenha: Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Se a vida te desse uma segunda chance?
Querido amigos,
Hoje vim trazer esse livro incrível que eu amei ler, e já publiquei no meu Instagram literário. Trouxe a sinopse e vim uma resenha para vocês conhecerem um pouco desse livro.
![]() |
A princípio você acredita que é apenas um livro de romance, que fala apenas sobre morte. Talvez ele tenha isso mesmo, mas ele vai muito além disso...
Foi livro que eu senti falando sobre a vida, sobre dividindo coração do personagem em dois mundo tão distintos e em que nós não sabemos o que separa um do outro. E essa obra te trás vários pensamentos sobre, até onde vai a vida e a ligação com alguém que tu ama.
Não deixe a vida passar em vão, faça algo para muda-la a tempo, antes que ela resolva passar diante de você.
Não é muito difícil se sensibilizar com o personagem, pois que não perdeu um ente querido?
O que eu mais gostei, foi que autor deixa parecer que talvez esta história tenha sido uma experiência espiritual dele, e que ele tenha passado por isso. E isso acaba nos emocionando. Porém em alguns momento acredito, que ele poderia fazer menos rodeios sobre os acontecimentos. No entretanto é um ótimo livro, e como todos os Best Sellers New York Times , ele ganhou uma adaptação de Hollywood
SINOPSE DO AUTOR:
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado.
Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.
É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.




0 comentários