Resenha: Will & Will, Um nome, Um destino - John Green & David Levithan

by - março 30, 2017

Will & Will
John Green

Olá leitores,

Primeiramente, quero ressaltar, que esse livro é um romance gay, quem tiver qualquer tipo de preconceito, por favor não leia.


Eu adquiri esse livro pois muitos amigos me recomendaram, e acabei criando a necessidade desse livro mas pelo Marketing, tanto dos autores quanto do boca-a-boca feito pelos meus amigos, mesmo depois de compra-lo demorei ainda para lê-lo pois acredito que os livros tem um momento certo para você ler.

Essa obra trata-se de uma parceria literária dos autores John Green e David Levithan, obra narra a vida de dois Will Grayson, através da alternação de capítulos cada capítulo mostra a rotina de um dos Will. Cada autor ficou responsável por um dos personagens.


  Talvez haja alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temam amar, ou algum lugar aonde têm medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante."
O primeiro Will é um garoto hétero e inseguro e com problemas de auto estima,ele mora em Chicago e tem um grande amigo gay Tiny Cooper.

O segundo Will é  gay, e o mesmo é depressivo e possui problemas de socialização, devido a sua família desestruturada e mora com a mãe no subúrbio, possui uma relação totalmente fechada com a ela e uma amizade conturbada com Maura.
A história começa quando em fatídico dia os mesmo se encontram, como obra do destino cruzam o caminho de ambos, e a história dos mesmo começa a se coincidir.


        — É impressionante quanta coisa não sabemos sobre as pessoas, sabe? Fiquei pensando nisso o fim de semana todo falando com Will. Ele se apaixonou por Isaac, que acabou sendo alguém inventado. Isso parece algo que só acontece na internet, mas na verdade acontece o tempo todo na vida real também.



O livro tem uma boa história, porém achei um pouco confuso e a diagramação do livro me incomodou um pouco, porém ele tem um bom enredo e os dois autores em sua pareceria conseguiram mostrar o que desejavam. Recomendo o livro devido a história, e acho que cada um tem uma percepção, e o autor nos põe como um co-autor e talvez quando eu li eu não estava pronto para esse papel.




Sinopse do Autor:

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

You May Also Like

0 comentários