Resenha: Sobre Garotos que Beijam Garotos - Erique Coimbra
Esse é um curto livro com menos de 100 páginas, que retrata um conturbado relacionamento homo afetivo, sobre uma paixão platônica, desejo e curiosidade.
Escrito Enrique Coimbra, do canal Enrique sem H, através deste pequeno livro ele nos relata “mais uma aventura emocionalmente masoquista com um menino heterossexual”. Baseado em experiências pessoais e de amigos, ele nos traz as angústias e emoções do conhecimento da sexualidade, dessa geração que busca entre tudo afirmação social, relacionamentos vazios e instantâneos, onde as pessoas não querem se apegar, mas não querem ficar sozinhas.
Enzo é um jovem carioca, que vive buscando aventuras sexuais em aplicativos de relacionamento gay e relata suas aventuras em um blog. Porém a vida é uma caixinha de surpresa, e em uma das sociais seu misterioso jeito de ser instiga a curiosidade de um amigo hétero. Porém existem acontecimento que não conseguimos controlar, e ficar pulando de galho em galho, um dia poderia cair em uma árvore de bons frutos.
E depois de quase um mês, percebo que o tempo não cura nada. Ele só nos distrai do que tá doendo."
Eis então, que nosso protagonista está entre duas escolhas de galhos Ian, o ficante (hétero) de uma amiga, com quem viverá uma espécie de aventura ou experiência amorosa, podemos resumir em escapadas em fim de festas quando Ian está bêbado. E o galho chamado Breno, que conheceu no grindr, e chamou para um cinema e foi um verdadeiro cavaleiro, o tipo cara para namorar segundo os conceitos da sociedade.
Porém, na vida nada é fácil e Enzo tem que escolher, e esta escolha irá trazer consequências que serão avassaladoras dentro do seu planejamento de não se apaixonar.
Sinopse do Autor:
Enrique Coimbra decidiu escrever este livro depois de viver “mais uma aventura emocionalmente masoquista com um menino heterossexual”. Tirou da própria vida, e também da convivência com os desejos e angústias de sua geração, a inspiração para criar a história de um garoto carioca que tateia pelos caminhos da descoberta sexual, seguindo em frente à revelia de padrões ou probabilidades. E talvez tenha acabado por conquistar ainda mais do que desejava: um livro sobre o relacionamento impossível entre dois garotos, sim, mas também uma narrativa corajosa sobre a descoberta da frustração e do efêmero, que acompanha o amadurecimento de qualquer um de nós.



0 comentários