Resenha: Sob o Domínio do Silêncio - Fernando Mello
![]() |
Olá leitores do Explorador Literario,
Hoje estou aqui para falar do livro do autor cearense Fernando Mello, esta obra de suspense, mistério que está no top 10 no gênero, sendo 1 em crime e 3 em suspense com sendo sucesso no kindle até o momento desta postagem.
“Refazer o passado, mas de forma diferente do que já se foi feito antes”
Essa não é uma história de justiça, mas sim uma de vingança fria e calculada, e não é mais algo apenas pessoal, é mas sim o fim para quem sofreu ou para quem pode sofrer com essa rede de aliciadores, sociopatas e pedófilos.
“Agora o jogo é olho por olho e dente por dente.Tudo sob aquele conceito da atração, tudo que fizer volta para você em dobro”
Relatado em primeira pessoa, a trama conta a dramática história de Lucas, um jovem que sempre seguiu na linha sendo o exemplo de aluno e filho, tudo muda quando ele é convidado a se juntar aos populares da escola, porém seus novos “amigos” são fantoches de algo grande e perigoso que pode mudar sua vida e quem ele é para sempre.
“Isso é uma guerra, pessoas vão viver e pessoas vão morrer. Estou no campo de batalha e se eu não eliminar as tropas dos inimigo com ele junto, serei eu a ser eliminado com minha tropa”
Tudo começa quando Lucas é selecionado por João, para entrar no grupo dos populares da escola, e no intuito de se tornar popular e deixar de ser o CDF e excluído. Na mesma semana em que entra no grupo, é convidado para uma festa para provar que é um deles e acaba caindo na garra de aliciadores, onde acontecem coisas terríveis. E quando Lucas percebe onde se metera, já é tarde demais. Agora ele terá que arcar com as consequências do caminho sem volta.
Após vários acontecimentos, Lucas é obrigado a assumir uma nova identidade, Natanael Vali, um sucedido jovem empresário, aparentemente um rapaz de família. E agora retorna para se vingar de quem estragou a sua vida e de todas as pessoas próximas a ti, unido com Pedro, Tiago, Ruan, Thayla, Ian e Matheus, com o mesmo propósito.
“Isso pode até classificar-me como um ser sem alma, mas é o que esses outros seres sem alma merecem. Sei que ainda pode existir uma luz dentro de mim, uma esperança de que eu encontre quem eu era, podendo fazer com que deixe esse meu lado desumano para trás. Mas não agora”
Natanael, o novo “eu” de Lucas terá que ter sangue frio e ser calculista para concluir essa missão, pois cada um agimos de uma forma com os acontecimentos da vida e de nossas decisões, diferente de seus companheiros, ele terá que entender o seu propósito para seguir em frente, e entender que tudo que causamos aos outros tem um reflexo em nós, positivo ou negativo e lhe damos de maneira diferente com isso.
A vingança é um prato que se come frio, e se deseja ganhar essa guerra ele terá que sabe o terreno que pisa e saber lidar com tudo que passou. Será que Natan será capaz disso, de uma certeza eu tenho, que a leitura desse livro é a única forma de descobrir.
“Aprenda, para derrotar o inimigo, tem de saber o chão em que ele pisa, as pessoas com quem convive, a forma como vive e conhecer todos seus planos. Após isso, terá armas suficiente para derrubá-lo sem perigo de represália”
O escritor soube desenvolver a narrativa, mostrando e ligando os pontos de maneira bem coerente, formando um texto de leitura fácil que se desenvolve de maneira rápida fazendo devorar o livro de forma empolgante em busca pela “justiça”. Todos os acontecimentos faz o livro ser forte, instigante, que mexe com as nossas emoções fazendo nós leitores nos envolvermos com a história do personagem, e criar o desejo de saber como será o desfecho, o que cada personagem irá resolver, cada sentimento canalizando no seu interior após seus traumas, perdas e revoltas.
Sinopse do Autor:
Meu verdadeiro nome é Lucas Alcântara e eu tenho muito o que contar...
Desde que arrancaram meu direito de viver em paz vivo uma luta para libertar minha alma dessa enfermidade que é a ideia de vingança e toda conturbação que isso abrange.
Por dois anos conheci do inferno. Perdi amigos. Perdi parentes. Perdi a mim mesmo.
Fui dado como morto há treze anos, após sofrer um atentado. Assumi uma nova identidade, uma nova vida, mas existem marcas do passado que simplesmente não esquecemos e que sempre nos damos o desprazer de manter frescas em nossas mentes, queimando em nossas almas.
Meu nome agora é Natanael Váli, empresário bem sucedido e namorado da filha do Raul que é meu maior inimigo meu alvo principal nessa luta, e com minha união com velhos inimigos e da polícia federal, iremos derrubar todo seu império de monstros e dementes até que reste apenas ele para o meu veredito final.
Raul, você pode usar seu dinheiro para se safar dos seus crimes, pode tentar comprar a tudo e todos, mas estou te caçando. Você tirou o melhor de mim... E agora vou tirar o melhor de você.
Está história não é sobre justiça.



0 comentários