Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Resenha
  • Parceiros
    • Autores
    • Editoras
    • Outros
  • Generos
    • Romances
    • Fantasia
    • Aventura
    • Terror e Suspense
    • Classico
    • Comedia
    • Biografia
    • Contos e Cronicas
    • LGBT
  • Sobre
  • Contato

Explorador Literario

Olá leitores,

Hoje trago a vocês essa obra de fantasia da minha parceira portuguesa Gabriela Simões, o livro conta história de uma meio bruxa que sonha pela liberdade e ser ela mesma.

Ponto Sem Retorno

Saga Giselle # 1



 Gabriela Simões
ISBN-13: 9789897367373
ISBN-10: 9897367373
Ano: 2017 / Páginas: 238
Idioma: português de Portugal 
Editora: Edições Vieira da Silva
Ponto sem retorno trata se de uma narrativa em primeira pessoa, que traz Gisele Levy, uma morgana, de personalidade forte, que não tem papas na língua. Pois bem morgana como citado no livro é a categoria de bruxa que não tem sangue puro, devido ser filha de uma bruxa sangue puro com um humano. Ela vive isolada do reino com seu avô, escondida em uma pequena cabana nas terras de ninguém, por medo de ser descoberta pelo soldados do rei devido aos seus poderes, e podendo parar na fogueira.



“Não importa as vezes que tenha este sonho, a morte será sempre o tenebroso vazio da incerteza e do medo.”


Gisele tem uma vida simples, onde sustento dela e de seus avô vinha devido aos trabalhos do avô no comércio do reino, porém ele adoeceu, deixando a responsável pela sobrevivência do deles, fazendo ela encontrar uma maneira  manter a vida de ambos para não morrerem de fome, a garota opta por roubar sem que seja reconhecida, mas a ganância faz com que ela se arrisque demais.

Levy tem poucas coisas que amava na vida, sua égua Nessie, seu avô e seu amigo Rhylan. E a vida deu poucas opções a ela, vivendo fugindo e nunca tendo a desejada liberdade. Ao ver a falta de alimentos decide roubar. Mas em uma das vezes, não tivera a mesma sorte de antes, sendo capturada pelo príncipe.


“Nem toda a gente nasce com a papinha feita, príncipe Cristian, algumas pessoas têm de fazer pela vida “


Christian um jovem loiro e encantador, ao pegar o ladrão se depara com uma linda jovem, a qual deseja mante-la por perto e faz uma proposta para a pobre bruxa, que se viu indo para fogueira, pois suas opções era ser a cuidadora de cavalos e ficar presa no castelo ou ir direto para prisão, onde descobriram sua verdadeira identidade e jogariam na fogueira. Fugir não eram uma opção, pois jamais abandonaria o avô e ele não aguentaria a fuga.


O que fazer após tantos acontecimentos? Gisele deveria fugir ou aceitar a oportunidade que a vida lhe deu e ir direto para a boca dos seus predadores?

Pois bem, são perguntas que somente a leitura vai conseguir responder, pois se eu continuar falando sobre a história o risco de soltar um spoiler, é bem grande pois realmente a história conseguiu me prender.

A autora consegue desenvolver muito bem a história e te instigar a leitura, porém acredito que poderia ter tido um desenvolvimento cronológico um pouco maior em alguns pontos os dias sem muita importância passam muito rápido. A personalidade forte de Giselle, seu humor sarcástico e meio negro, me fez identificar muito com ela. Mas em um contexto geral, é um livro que recomendo, pois trás uma leitura gostosa, e por se tratar de uma saga ainda tem muito a crescer nos próximos livros.


Sinopse do autor:

Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.
julho 27, 2017 No comentários

Sob o domínio do silêncio
Fernando Mello
ISBN-13: 9788557700017
ISBN-10: 8557700016
Ano: 2016 / Páginas: 297
Idioma: português
Editora: Infinito Editorial
Olá leitores do Explorador Literario,
Hoje estou aqui para falar do livro do autor cearense Fernando Mello, esta obra de suspense, mistério que está no top 10 no gênero, sendo  1 em crime e 3 em suspense com sendo sucesso no kindle até o momento desta postagem.




“Refazer o passado, mas de forma diferente do que já se foi feito antes”

Essa não é uma história de justiça, mas sim uma de vingança fria e calculada, e não é mais algo apenas pessoal, é mas sim o fim para quem sofreu ou para quem pode sofrer com essa rede de aliciadores, sociopatas e pedófilos.

“Agora o jogo é olho por olho e dente por dente.Tudo sob aquele conceito da atração, tudo que fizer volta para você em dobro”

Relatado em primeira pessoa, a trama conta a dramática história de Lucas, um jovem que sempre seguiu na linha sendo o exemplo de aluno e filho, tudo muda quando ele é convidado a se juntar aos populares da escola, porém seus novos “amigos” são fantoches de algo grande e perigoso  que pode mudar sua vida e quem ele é para sempre.



“Isso é uma guerra, pessoas vão viver e pessoas vão morrer. Estou no campo de batalha e se eu não eliminar as tropas dos inimigo com ele junto, serei eu a ser eliminado com minha tropa”


Tudo começa quando Lucas é selecionado por João, para entrar no grupo dos populares da escola, e no intuito de se tornar popular e deixar de ser o CDF e excluído. Na mesma semana em que entra no grupo, é convidado para uma festa para provar que é um deles e acaba caindo na garra de aliciadores, onde acontecem coisas terríveis. E quando Lucas percebe onde se metera, já é tarde demais. Agora ele terá que arcar com as consequências do caminho sem volta.

Após vários acontecimentos, Lucas é obrigado a assumir uma nova identidade, Natanael Vali, um sucedido jovem empresário, aparentemente um rapaz de família. E agora retorna para se vingar de quem estragou a sua vida e de todas as pessoas próximas a ti, unido com Pedro, Tiago, Ruan, Thayla, Ian e Matheus, com o mesmo propósito.




“Isso pode até classificar-me como um ser sem alma, mas é o que esses outros seres sem alma merecem. Sei que ainda pode existir uma luz dentro de mim, uma esperança de que eu encontre quem eu era, podendo fazer com que deixe esse meu lado desumano para trás. Mas não agora”




Natanael, o novo “eu” de Lucas terá que ter sangue frio e ser calculista para concluir essa missão, pois cada um agimos de uma forma com os acontecimentos da vida e de nossas decisões, diferente de seus companheiros, ele  terá que entender o seu propósito para seguir em frente, e entender que tudo que causamos aos outros tem um reflexo em nós, positivo ou negativo e lhe damos  de maneira diferente com isso.

A vingança é um prato que se come frio, e se deseja ganhar essa guerra ele terá que sabe o terreno que pisa e saber lidar com tudo que passou. Será que Natan será capaz disso, de uma certeza eu tenho, que a leitura desse livro é a única forma de descobrir.



“Aprenda, para derrotar o inimigo, tem de saber o chão em que ele pisa, as pessoas com quem convive, a forma como vive e conhecer todos seus planos. Após isso, terá armas suficiente para derrubá-lo sem perigo de represália”


O escritor soube desenvolver a narrativa, mostrando e ligando os pontos de maneira bem coerente, formando um texto de leitura fácil que se desenvolve de maneira rápida fazendo devorar o livro de forma empolgante em busca pela “justiça”. Todos os acontecimentos faz o livro ser forte, instigante, que mexe com as nossas emoções fazendo nós leitores nos envolvermos com a história do personagem, e criar o desejo de saber como será o desfecho, o que cada personagem irá resolver, cada sentimento canalizando no seu interior após seus traumas, perdas e revoltas.



Sinopse do Autor:



Meu verdadeiro nome é Lucas Alcântara e eu tenho muito o que contar...

Desde que arrancaram meu direito de viver em paz vivo uma luta para libertar minha alma dessa enfermidade que é a ideia de vingança e toda conturbação que isso abrange. 

Por dois anos conheci do inferno. Perdi amigos. Perdi parentes. Perdi a mim mesmo. 

Fui dado como morto há treze anos, após sofrer um atentado. Assumi uma nova identidade, uma nova vida, mas existem marcas do passado que simplesmente não esquecemos e que sempre nos damos o desprazer de manter frescas em nossas mentes, queimando em nossas almas. 

Meu nome agora é Natanael Váli, empresário bem sucedido e namorado da filha do Raul que é meu maior inimigo meu alvo principal nessa luta, e com minha união com velhos inimigos e da polícia federal, iremos derrubar todo seu império de monstros e dementes até que reste apenas ele para o meu veredito final. 

Raul, você pode usar seu dinheiro para se safar dos seus crimes, pode tentar comprar a tudo e todos, mas estou te caçando. Você tirou o melhor de mim... E agora vou tirar o melhor de você. 

Está história não é sobre justiça.

julho 22, 2017 No comentários
Olá leitores do Explorador Literario,
Hoje trago a vocês este livro que inspirou o seriado de maior sucesso da TV americana Mad Men, ele relata contexto do início da publicidade americana e uma visão do sonho americano.
Mad Men: Comunicados do Front Publicitário

O clássico que inspirou a premiada série de TV

Jerry Della Femina
ISBN-13: 9788501093073
ISBN-10: 8501093076
Ano: 2011 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Record

“Vocês não sabem da missa a metade.Tudo era muito pior que aquilo que você estão vendo nos seriados”


Jerry Della Femina trás nessa narração em primeira pessoa, de maneira bem humorada e leve é relatado as lembranças sobre o meio publicitário na década dos anos de 1920 nos Estados Unidos. A forma que a publicidade é mostrada na trama mostra o grande sonho americano e como o país se tornou um ícone cultural.


No livro percebemos homens inteligentes e bem articulados, que muitas vezes foram considerados, loucos, drogados ou até mesmo vagabundos. Na série da televisão os mesmo eram passados de maneira glamourosas um bando de fumantes.


“A boa propaganda nasce de um bom tema. Ou melhor dizendo, a boa propaganda é mais fácil de ser produzida quando você tem um bom tema”



Della Femina, consegue trazer uma realidade ainda vivida em muitas agências de publicidade, apesar de ser um relatos de praticamente 100 anos atrás, o livro parece muito atual. Com um pouco de ironia, é relatado os acontecimentos, fofocas e a mudança dos funcionários e empresas “pulando de galho em galho”.



“O que os caras das contas têm de fazer hoje em dia para sobreviver é dançar. Dançar significa ser ágil, com um movimento de pés muito, muito bom, de modo que eles não são atingidos  com facilidade”



Além disso, o livro trás momentos histórico do mundo dos negócios,  e como a publicidade ajudou na  economia do país, essa conquista do cliente e de novas pastas fizeram a publicidade se tornar fundamental para as empresas.

Essa obra é para todo o tipo de pessoa, tanto os do meio publicitário, quanto para quem gosta de uma boa história. O livro me chamou atenção por eu fazer parte da área de marketing e dos negócios. E a leitura fez eu ter uma visão diferenciada sobre o mercado.



Sinopse do Autor:


Em 1970, Jerry Della Femina escreveu esta história cheia de fofocas, contada do ponto de vista de alguém do meio publicitário, revelando o modus operandi da Madson Avenue durante a idade de ouro da propaganda. Causou furor, tornou-se Best Sellers e transformou-se em um clássico irreverente, um livro de memórias divertido e Cult. Anos depois, inspirou o seriado Mad Men, que ganhou muitos prêmios e uma legião de fãs.

Jerry Della Femina conta o que viu ao longo de quase 60 anos trabalho como publicitário. Nascido e criado no Brooklyn, foi um adolescente de pouco instrução e entrou no ramo em 1952, aos 16 anos, como office boy de uma agência de propaganda tradicional chamada Ruthrauff & Ryan, em uma época que as agências eram divididas por etnias e bastante sectárias. Ele narra como saiu do zero e batalhou por seu primeiro emprego como redator publicitário e como cresceu e se consagrou na profissão.

Os “mad men” deste livro não tem nada de loucos. São homens inteligentes e bem articulado que representam o sonho americano. O autor evoca um era há muito esquecida, uma era de autoconfiança e otimismo dos Estados Unidos, e ajuda a explicar por que o país se tornou um ícone cultural. Com um texto leve, Jerry Della Femina distrai e diverte, enquanto mostra as mudanças no mercado de trabalho e nos EUA em uma das décadas mais iconoclastas desde os anos 1920
julho 17, 2017 No comentários

Olá leitores do Explorador Literario
É com muita alegria que anuncio essa mais nova parceria do IG com o autor @fernandomello_autor

Fernando Mello, autor dos livros "Uma Nova Chance" "Sob o Domínio do Silêncio" e "A garota por quem me apaixonei", é de Fortaleza-Ceará, Bacharel em Administração pela Unip. Trabalha em Indústria. Resenhista, Colunista e Organizador de Antologia do site Arca Literária. Completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que ele silencia. Fã de Homem-Aranha, viciado em Netflix. Seus hobbies favoritos – fora Netfix – é escrever, ler, e ouvir música. Almeja realizar tudo o que idealizou para sua vida tanto na área profissional como pessoal.



Sinopse do autor: "Sob o domínio do Silêncio"

Meu verdadeiro nome é Lucas Alcântara e eu tenho muito o que contar...
Desde que arrancaram meu direito de viver em paz vivo uma luta para libertar minha alma dessa enfermidade que é a ideia de vingança e toda conturbação que isso abrange.
Por dois anos conheci do inferno. Perdi amigos. Perdi parentes. Perdi a mim mesmo.
Fui dado como morto há treze anos, após sofrer um atentado. Assumi uma nova identidade, uma nova vida, mas existem marcas do passado que simplesmente não esquecemos e que sempre nos damos o desprazer de manter frescas em nossas mentes, queimando em nossas almas.
Meu nome agora é Natanael Váli, empresário bem sucedido e namorado da filha do Raul que é meu maior inimigo meu alvo principal nessa luta, e com minha união com velhos inimigos e da polícia federal, iremos derrubar todo seu império de monstros e dementes até que reste apenas ele para o meu veredito final.
Raul, você pode usar seu dinheiro para se safar dos seus crimes, pode tentar comprar a tudo e todos, mas estou te caçando. Você tirou o melhor de mim... E agora vou tirar o meu de você.
Está história não é sobre justiça.
julho 13, 2017 2 comentários

Hoje estou aqui com muita alegria para contar essa novidade para vocês, e apresentar a mais nova parceria.


O escritor de "O meu melhor amigo é gay"

Dielson Vilela tem 28 anos e é natural do Recife,PE. É formado em Letras – Português/Inglês e Especialista em Metodologia da Tradução-Inglês. Atualmente, trabalha como coordenador e professor de inglês em um curso de idiomas. Leitor voraz, ele é apaixonado pelos mais diversos gêneros e títulos da literatura brasileira e internacional, além de ser amante de filmes, séries e música. Ávido pela escrita, iniciou seus trabalhos como autor de web, em um site de auto publicação. Sua primeira obra alcançou, em curto período, mais de 9 mil leitores, impulsionando-o a levar a trama para a publicação em papel: “O meu melhor amigo é gay”





Sinopse do Autor:

Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora?

Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam. Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade.

Ao Ler “o meu melhor amigo é gay”, nos deparamos com aventuras, perigos, brigas, reencontros e uma boa pitada policial que fazem do livro uma narrativa realista, fácil de ser lida, compreendida e vivenciada pelo leitor como sendo parte integrante da história, independente da sua condição sexual, religiosa, cultural ou ideológica
julho 13, 2017 No comentários


Gabriela Gomes Simões nasceu na cidade da Amadora em 1998. Terminou o ano passado o Ensino Secundário no curso de Ciências e Tecnologias, neste momento encontra-se a tirar uma licenciatura em Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem como sonho dar a conhecer a sua escrita.

A paixão pela escrita começou muito nova, com apenas oito anos escrevia pequenos poemas e histórias, tendo concluído o seu primeiro manuscrito com catorze anos de idade. Nos últimos quatro anos dedicou-se ao seu aperfeiçoamento, no seu conteúdo e forma, acabando por crescer com ele, dando-lhe o título de Giselle – Ponto Sem Retorno, sendo este o seu primeiro livro.


Obra: Ponto sem Retorno



Giselle Levy é uma meia-bruxa que vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. Cuidadosa e astuta, contudo, ainda assim, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se esta for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará a sua vida e ideia de si própria, para sempre.     

julho 11, 2017 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre

About Me


Prazer, sou Fernando Matos!
Formado em Marketing pela Faculdade Cidade Verde - Maringá, PR. Adm da pagina Explorador Literario e as outras redes sociais, onde o intuito é mostrar as viagens literarias feitas pelo mundo dos livros.

Segue nas Redes

Tags

Autobiografia Biografia Clássico Comédia Contos Drama Fantasia Ficção Infinito Editorial. Suspense LGBT Policial Romance Terror

Post Recentes

Arquivo do Blog

  • ►  2018 (6)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2017 (57)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (3)
    • ►  agosto (2)
    • ▼  julho (6)
      • Resenha: Ponto Sem Retorno - Gabriela Simões
      • Resenha: Sob o Domínio do Silêncio - Fernando Mello
      • Resenha: MAD MEN: Comunicados Do Front Publicitári...
      • Escritor Parceiro: Fernando Mello
      • Escritor Parceiro: Dielson Vilela
      • Escritor Parceiro: Gabriela Simões
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (5)

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates