Resenha: O Terceiro Travesseiro - Nelson Luiz de Carvalho

by - fevereiro 13, 2017

Queridos Leitores,



Quero falar hoje sobre esse romance nacional, que para começar já quero avisar aos meus queridos leitores, que esse livro se trata de um romance homossexual, e quem não tem a mente aberta  e coração aberta não será um bom livro.



O Terceiro Travesseiro
Como quase todas a minhas resenhas eu não sei por onde começar, e é difícil falar de uma história como essa sem dar spoilers. Porém eu vou tentar não contar muito da história, e criar o desejo de você lerem esse livro, que particularmente adorei.

Como a capa já diz, sobre um terceiro travesseiro já consegue para pré supor que seja um triângulo amoroso, e sim está certo quem pensou isso, e outro detalhe que me chamou muita atenção é o fato de ser um romance verídico, ao decorrer do livro você percebe que não é uma jogada de marketing e que realmente esta história é verdadeira, devido a riqueza de detalhes.


       É interessante como as pessoas fazem juízo errado de caras como eu. Quando se pensa em alguém assim, logo se imagina que o cara gosta de se vestir de mulher, gosta de “dar” e gosta de qualquer homem, e isso, pelo menos para mim, não é verdade.


Esta obra, conta sobre o romance de Renato e Marcus, dois amigos que se apaixonam e fazem de tudo para para viver esta linda história de amor, porém ao decorrer entra uma terceira personagem Beatriz, que vem ocupar o terceiro travesseiro nessa história. A chegada desse terceiro personagem, ele abala bem o jovem casal, primeiro por Beatriz ser  ex- namorada de Renato e segundo o motivo que ela se envolve com o casal (leia o livro pra descobrir)


         Viver uma vida mentirosa só para agradar aos outros é estar morto em vida, você não acha?

Durante a leitura, sinto Nelson, passando uma visão sobre dois tipos de traição: a premeditada e a impulsiva. Para entender melhor, a premeditada, ela geralmente causada pelo terceiro indivíduo, ele usa táticas de sedução para que o alvo entra em deslize, e ataca     a face egoísta e manipuladora do ser humano. E a impulsiva, geralmente ocorre pelo traidor, que se deixa levar pelo calor momento, pelos hormônios e de forma impulsiva trai sem pensar nas consequências futuras.

É uma leitura que eu recomendo, pois trás vários questionamento sobre aceitação,  o certo e o errado, sobre o polimor, sobre tudo que fazemos para conseguir o que queremos




Sinopse do Autor: Baseado em uma história real, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.





You May Also Like

0 comentários