Tecnologia do Blogger.
  • Home
  • Resenha
  • Parceiros
    • Autores
    • Editoras
    • Outros
  • Generos
    • Romances
    • Fantasia
    • Aventura
    • Terror e Suspense
    • Classico
    • Comedia
    • Biografia
    • Contos e Cronicas
    • LGBT
  • Sobre
  • Contato

Explorador Literario



Olá leitores do Explorador Literário

Apresento a vocês a minha parceira literária Jana Meilman (@janameilman).


Janaína Magalhães Meilman, os amigos a chamam de Jana, quando alguém à chama de Janaína acha super estranho! Tem 40 anos, os invejosos dirão que são 42, mas é que decidiu que terá 40 até completar 50, entenderam? 


Casada com o Marcus e mãe do Davi, seus meninos bonitos! Na dedicatória de seu livro já apresenta que eu tem um filho Isaac que é a estrela mais brilhante de seu céu, porque ele foi morar lá cedo demais, mas o colapso da perda dele á fez em meio à escuridão voltar a contemplar as estrelas, e muito dessa experiência que ela viveu, encontramos nas histórias de Malu, Sofia e Lauren, as personagens do livro Do que são feitas as estrelas?, que é o seu primeiro livro, e pode ser classificado como um romance para jovens adultos o que chamam de YA, mas ela gosta de pensar que muito mais do que um romance, ele é uma ficção que fala sobre sonhos, amor, a força da amizade e o poder da superação! Publicado na Amazon, onde ele chegou a muitas pessoas, após uma incansável busca editora para a versão impressa, para que essa linda história chegue ao maior número de pessoas Jana criou a Editora Star (@editorastar) que tem o intuito de lançar novos autores.


Atualmente cursa Letras na Universidade Federal Fluminense, apaixonada por livros, tanto que começou a ler sozinha aos 4 anos, porque não tinha paciência para esperar a sua mãe ter tempo para ler. A escrita salvou a sua vida e a manteve lúcida quando eu mais precisou! Fã da Mulher Maravilha e não vive sem música.

Tenham o prazer de conhecer essa grande mulher Jana Meilman autora do livro Do que são feitas as estrelas?











outubro 30, 2017 No comentários
Olá leitores do Explorador Literário,
Hoje Trago a você mais um romance nacional do tema LGBT, “Vinho Tinto – Victor Onze” romance esse que nos traz temas necessários a serem discutidos, como a intolerância religiosa referente à homossexualidade, a própria aceitação e o machismo entre outros.

Wagner é um menino do interior do Paraná, de uma família muito religiosa, que lhe aplicava uma educação muito rígida que desde muito cedo sofrera com o pai violento e a mãe omissa. A sua crença religiosa o fizera desejar a própria morte ao se descobrir gay, e acreditava que veio ao mundo para ser infeliz e sofrer.

"A vida é muito mais do que sorrir ou chorar, muito mais do que ter êxito ou ser derrotado, ela é uma criança travessa que quer brincar , ou você se junta a ela , ou ela ira fazer de você um brinquedo" 

Tudo muda em sua vida, quando muda de colégio e faz novos amigos, dentre eles conhece o amor de sua vida em um jogo de verdade ou desafio, após tomar o seu primeiro porre com vinho tinto. Será se esse amor é para vida toda ou apenas mais alguém que a vida vai lhe tirar?

A maneira realista que Victor nos narra essa historia através das lembranças dos personagens nos faz viver as indignações tão reais que vemos nos noticiários com maior frequência a cada dia. Ao mesmo tempo em que o autor consegue mexer com nossas emoções de maneira negativa, ele traz uma reviravolta mexendo com os nossos melhores sentimentos, mostrando o amor e a força da amizade.


A vida nos traz a escolha de nos condicionar ao “destino” o lutar para mudar tudo em nossa volta, e busca a tal felicidade. As lutas são diárias e constantes contra os preconceitos, as opressões, as tristezas, as mágoas e ao medo. E foi isso que o autor me passou, e que a superação também depende de nós, e seguir em frente com coragem e determinação para as coisas darem certo. 



Descrição do Autor 


Wagner foi uma criança que sentiu a dor de ter um pai violento e uma mãe omissa. Quis morrer quando se descobriu gay, nascera para ser infeliz, mas depois de encontrar o amor de sua vida na adolescência, em uma roda de verdade ou desafio ele vai sentir o abraço da felicidade. Por quanto tempo durará esta ledice?

Este é um livro que provavelmente vai te emocionar. Você perceberá que a vida é uma criança travessa que quer brincar, ou você se junta a ela ou ela fará de você um brinquedo.

Excite-se, emocione-se, surpreenda-se
outubro 29, 2017 No comentários

Olá leitores do Explorador Literário,

Hoje trago a vocês esse romance LGBT “Não Tão Primos – Renan Merlin” publicado pela Editora Coerência.  Esta obra fala sobre auto aceitação, amizade  e principalmente amor. E não julgue o livro pela capa, não é nada incesto aqui

Não Tão Primos
Renan Merlin

ISBN-13: 9788592572006
ISBN-10: 8592572002
Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Coerência

Narrado em primeira pessoa, Bernardo mora em são Pietro com mãe,  é um adolescente de 15 anos, reservado e tímido, que ainda vive os conflitos de sua sexualidade. Durante  as férias decide fazer natação, por ser um esporte que gosta. Mas em seu segundo dia de treino, é surpreendido, quando Matheus o garoto mais bonito do colégio se torna seu parceiro de treino.

 O tempo vai aproximado os dois, e Bernardo resolve ajudar Matheus convidando ele para treinar na piscina de usa casa, pois ele que irá participar de uma competição, mas a academia ficara fechada por um mês e não terá onde treinar. A aproximação entre ambos ficam muito forte, mexendo com os sentimentos engatilhando esse romance. Porém, não é forte o suficiente para superar o preconceito dos “valentões” do colégio.


"Sinto-me forte o suficiente para enfrentar qualquer tipo de provocação em relação a minha sexualidade. Não devo nada a ninguém, então não tem por que eu ficar dando importância a opiniões de pessoas sem conteúdo a me acrescentar!"


Prestes as aulas começarem, Gustavo seu “Não Tão Primo” vem morar com eles em São Pietro para fazer o ultimo ano do colegial. Este belo jovem, muda o seu mundo cinza, abrindo novamente o arco íris que havia se fechado por dentre  as nuvens. E agora Ber se encontra entre a paixão avassaladora de Matheus e o amor duradouro de Gustavo, com quem o nosso personagem ira ficar? Quer saber corre ler este livro.


Renan, em sua obra nos traz um cenário bem caloroso, onde o verão nunca acaba. E onde os laços de amizade são fundamentais para aceitação, para fortalecimento do amor próprio e o amor entre duas pessoas.  O autor consegue despertar varias emoções sobre a incerteza da vida, reviver das lembranças boas e ruins, a cicatrização das feridas  a superação das magoas, levando o leitor a momentos de tensão e de risos, fazendo acontecer a paixão pela historia e pelos personagens. 


Descrição do Autor 

Tudo parece sem cor. As férias começaram com um romance e acabaram como um filme de terror. Agora as aulas vão recomeçar e Bernardo terá que enfrentar os meninos que o agrediram e lidar com a nova emoção que insiste em seguir os seus passos: o medo. Apesar de tudo, Bernardo não está sozinho, Gustavo chegou para recolorir o seu mundo. Gustavo e Bernardo são meio que primos, ou melhor, Não Tão Primos.

Os dias podem se tornar cinza por algum tempo, mas jamais perderão o calor, pois a famosa cidade do verão eterno não deixa que os corações fiquem frios por muito tempo. Prepare-se para aquecer e colorir o seu mundo com Bernardo e seus amigos. Seja bem-vindo a São Pietro!

outubro 29, 2017 No comentários
Olá leitores do Explorador Literário,

O livro de hoje trago a resenha de “A Garota por Quem Me Apaixonei” do meu querido parceiro literário Fernando Mello, escritor do Thriller “Sob o Domínio do Silencio”. Este romance é o primeiro de uma saga romântica lançada pela editora Infinito Editorial.

A garota por quem me apaixonei

A história antes de "Uma Nova chance"

Fernando Mello
 Nenhuma oferta encontrada
ISBN-13: 9788557700086
ISBN-10: 8557700083
Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Infinito Editorial
E possível amor à primeira vista?

Contado em primeira pessoa, através do ponto de vista de Tiago um jovem de 17 anos que mora com o pai, porém decide ir morar com avós maternos em uma vila na cidade de Resende. A estória começa a se desenvolver na chegada de Tiago em sua nova vila, onde conhece uma menina na qual mexe com ele a primeira vista.

No colégio, consegue descobrir que a garota é Vitoria alguém o oposto dele. Mas tarde demais ele já está envolvido e mesmo assim, decidi investir nessa paixão, que terá um preço.

“Antes de dormir deitei na cama e fitei o teto, pensando na minha vida, relembrando dos meus amigos e família. Depois comecei a refletir sobre a nova vida e, inesperadamente, veio em minha mente aquela garota linda.”


A trama se desenvolve em um contexto da adolescência, com personagens fortes e carismáticos nos traz temas necessários a ser discutidos como o uso de drogas na adolescência, violência e depressão.

Fernando, em uma maneira realista consegue passar a sensação de que os personagens são reais, que encontramos no nosso dia a dia. Com um enredo muito bom e com coerência na obra, fazendo tudo caber no momento certo. Com uma diagramação em perfeito estado com titulo, corpo bem legíveis condizendo com a obra, tanto como a capa que demonstra o que vem dentro. 

Apesar de na primeira impressão parecer um romance adolescente, mas é muito mais que isso, é sobre a superação e amadurecimento. E que mesmo as coisas que parecem não ter mais salvação, com fé e perseverança.




Descrição do Autor 


Tiago e Vitória são opostos extremos. ele é um jovem pacato e estudioso, enquanto ela é uma garota corrompida, enturmada com os piores elementos da escola.

Ele é todo certinho, cheio de sonhos, e só quer ser feliz. fica confuso quando se apaixona por Vitória, que se auto degrada ao mesmo tempo em que o rejeita. E, entre as tentativas de negar o que sente e os acontecimentos que se desenrolam em suas vidas, Tiago e Vitória se aproximam.

E suas perspectivas sobre o amor acabam por modificar seus modos de pensar, planos, sonhos e metas já traçadas, sem imaginarem o peso que lhes significará essa escolha.

Mas quem disse que a gente escolhe a quem amar?
outubro 17, 2017 No comentários


Olá leitores do Explorador Literário

Hoje trago um livro bem denso, impactante, forte e muitos outros adjetivos para descrevê-lo. Trata-se da “A Saga de um pintor – Inocência Perdida” da minha parceira escritora Priscila M. Mariano, obra na qual foi publicada pela Drago Editorial.


A Saga de um Pintor

Inocência Perdida


Priscila Marcia Mariano
ISBN-13: 9788569030232
ISBN-10: 8569030231
Ano: 2016 / Páginas: 316
Idioma: português
Editora: Drago Editorial
Esta narrativa em terceira pessoa conta historia de Felipe, um garoto órfão de apenas 11 anos de idade que vivera em uma vida simples orfanato na Grande Porto Alegre. Tudo começa mudar quando em um acaso do destino depara-se com um garoto que é idêntico a si, e acabara entender que é seu irmão gêmeo. E tudo que sonhara em sua vida começa acontecer, pela primeira vez tem uma família.

Felipe é um menino esperto, ele pega as coisas no ar, e sentia desde que sairá de São Marcos que o homem que deveria lhe proteger, lhe faz sentir um grande perigo e não só a ele, mas a seu irmão Tobias também.


Uma noite quando é deixado só, é quando o seu inferno começa, o menino com aparência de anjo entra no seu pior pesadelo, de um rumo sombrio acompanhado de angustia e muito medo, que lhe custará sua infância e sua inocência sendo alvo de seu cruel e doente pai.
O amor ao irmão faz o pobre garoto a sujeitar aos desmandos desse homem, através de chantagens e ameaças. Fortalecido por este amor pelo irmão e por uma profunda esperança de que esse pesadelo irá acabar mais cedo ou mais tarde o pequeno garoto segue em frente.


A densidade desse romance dramático vem devido ao tema abuso sexual infantil, pedofilia e exploração sexual de menores, que de certa forma ainda é um tabu na qual a autora nos faz vivenciar todos os acontecimentos trazendo uma riqueza de detalhes, fazendo mexer com nosso intimo e tirando o nosso conforto, porém nos faz pensar sobre.


É levantado alerta sobre o perigo que muitas vezes esta dentro da nossa própria casa, das pessoas menos suspeitas e que não é apenas as meninas que estão sujeitas a este tipo de abuso, mas os meninos também. E que a melhor forma de prevenção é o dialogo aberto, fazendo a criança se sentir segura a expor quando algo acontece com ela, e perceber os sinais de comportamento, tanto físico quanto psicológico. E principalmente, não ter a ignorância de culpar a vitima por este ato tão brutal, causado por esta doença que paira a nossa sociedade.


A capa do livro demonstra bem a o sentimento que autora quer passar com o livro, demonstra o sentimento que sente uma criança que passa por essa barbárie, a obra contém uma diagramação perfeita, com os elementos bem distribuídos, com letra e fonte de uma tamanho ótimo para leitura, com as paginas com papel polen que proporciona uma leitura agradável.

Priscila consegue nessa obra consegue despertar um misto de sentimentos de uma maneira inacreditável, impactante, emocionante repleto de todos os tipos de sentimentos com a riqueza de detalhes que ela trás, fazendo o leitor viver a angustia e o medo de Felipe, nos faz pensar como isso é real e presente no nosso dia-a-dia e não é discutido, e devido a essa realidade causa nojo e repulsa da sociedade. 






Descrição do autor

Até onde vai a crueldade humana?
Felipe sentiria na alma e no corpo que tudo não é apenas carinho e amor. Após descobrir que tinha uma família, viu que os anos passados no abrigo São Marcos, foram os melhores de sua vida. E que a felicidade que tanto desejava em família, era ilusória e, aos poucos, descobre que a vida não é tão simples, e que até mesmo entre famílias existem monstros.
Aos onze anos sentia na pele a violência e a crueldade daquele que deveria amá-lo e protegê-lo.
O que poderia fazer, se a vida de seu irmão dependia de ele aceitar os caprichos de uma mente doentia? Como fugir do monstro que vivia a seu lado? 
Esta é a história de um menino que tinha rosto de anjo, mas viveu um inferno na vida.
outubro 07, 2017 No comentários

Olá leitores do Explorador Literário
Hoje trago a vocês Simon vs Agenda Homo Sapiens, este livro que ainda não tenho, mas que não resisti a quantidade de recomendações e acabei lendo pelo celular usando o incrível App Saraiva Lev, esta obra estreia de Becky Albertalli que muito conceituada entre leitores e críticos, obra na qual uma grande produtora adquiriu os direito para adaptação ao cinemas.


Simon vs. a agenda Homo SapiensBecky Albertalli
ISBN-13: 9788580578928
ISBN-10: 8580578922
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Essa narrativa traz a historia sobre os dilemas da adolescência, amizade, primeiro amor e todos aqueles medos do amadurecimento, e além do mais sobre a dificuldade de enfrentar a sociedade quando você sabe que é gay e tem que decidir entre ficar ou não dentro do armário.


"É uma caixa gigantesca cheia de constrangimento, e não vou fingir que anseio por esse dia. Mas provavelmente não seria o fim do mundo. Não para mim."


O livro conta historia de Simon um garoto de 16 anos, que se apaixona por um garoto no qual ele troca e-mails, porém eles nunca se viram e muito menos sabe a identidade do mesmo, tudo que ele sabe sobre sua paixão é que estudam no mesmo colégio.  As coisas começam ficar complicadas, quando Simon esquece sua conta abeto no computador da escola e um colega de classe descobre, e usa o fato descoberto para chantageá-lo, isso faz Simon decidir entre aceitar a chantagem ou se assumir ao mundo, mas se assumir poderia correr o risco de perder seu “Blue”.

A historia de se desenrola através do drama de Simon, de pensar em tentar descobrir quem é seu amado Blue, e de como será a reação de seus amigos e familiares ao descobrir que ele é gay, sair ou não do armário?

"Mas estou cansado de sair do armário. Tudo que eu faço é sair do armário. Tento não mudar, mas estou sempre vivendo essas pequenas mudanças."

De maneira envolvente a autora consegue nos amarrar a romance, e viver esse drama um pouco cômico, mas que nos faz apaixonar e torcer pelo final feliz. Becky trás a nostalgia que nos envolve, faz o leitor se identificar com algum personagem,  até mesmo identificar seus amigos do ensino médio nessa historia, de alguma maneira todos estamos representado nesse livro. E se engana que acredita que consegue desvendar a historia apenas pela premissa, ou compara-lo com algum outro livro, é muito mais que um romance LGBT, é sobre aceitação e amizade, é sobre a vida.


Descrição do Autor: 



Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos. 




outubro 04, 2017 No comentários
Olá leitores do Explorador Literário

Na postagem de hoje, estou trazendo o Best-Sellers segundo New York Times escrito pela Stephanie Garber – Caraval, que aqui no Brasil foi postado pela editora Novo Conceito.
Na pequena ilha de Trisda, vive com sua irmã e seu terrível pai o qual sempre foi muito rígido na educação das garotas. Scarlett desde pequena ouvirá pela sua avó sobre a lenda e o Mestre de Caraval.

Ela durante anos escrevera cartas para o mestre, mas nunca obtivera alguma resposta, ela decidiu escrever uma ultima carta de despedida, pois agora ela estava de casamento marcado com um misterioso conde no qual seu pai arrumou o casamento. 

Caraval - Edição de Luxo

Lembre-se, é apenas um jogo

Caraval # 1

Stephanie Garber
ISBN-13: 9788581637631
ISBN-10: 8581637639
Ano: 2017 / Páginas: 351
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

“Os sentimentos de Scarlett vieram em cores mais vívidas que o normal. O vermelho urgente do carvão em brasa. O verde ávido dos novos brotos de grama. O amarelo frenético das penas dos pássaros em movimento. Ele finalmente havia respondido.”


Aceitar este convite estava fora de cogitação, mas sua irmã precisa saber que ela obteve uma resposta de Lenda. Donatella tem aquele espirito indomável, e não é de fugir nenhuma aventura, e fará de tudo que sua irmã aceite este convite. Após fingir o próprio sequestro junto com marinheiro, ao chegar ela desparece e Scarllet precisará participar do espetáculo e terminar a tempo de retornar para o seu casamento.



"O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. 
É mais do que só um jogo ou apresentação. 
É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo."



LEMBRE-SE-SE, É APENAS UM JOGO.

Quando conheci esse livro ele estava na pré venda aqui no Brasil, quando um amigo pediu esse livro de presente no amigo secreto e me apaixonei, pela lenda do Caraval.

É uma historia envolvente cheia de magia e mistério, e nos instiga a descobrir junto com Scarllet todos os enigmas para encontrar Donatella. E nesse mundo de faz de conto, onde tudo parece ser real, porém é um jogo.




Descrição do Autor



“Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta.

Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-lo está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.

O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.”
setembro 29, 2017 No comentários
Olá leitores do Explorador Literário,

Hoje eu trago a vocês o livro“O Garoto Quase Atropelado” do querido Vinícius Grossos, foi um livro que comprei devido a gostar muito do autor, mas sinceramente não sabia do que se tratava, se vocês lerem a premissa do livro vão perceber que ele não revela a verdadeira história da obra.

O Garoto Quase AtropeladoVinícius Grossos

ISBN-13: 9788562409462
ISBN-10: 8562409464
Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro Editorial
Esta narrativa traz o diário de um garoto quase atropelado, por várias coisas que ele já passou na vida, desde a apresentação o autor já avisa que não vai nomear o protagonista do livro, pois ele pode ser qualquer pessoas, ele pode ser eu, ele pode ser você, um amigo seu, um familiar, isso pode acontecer com qualquer criatura da face da terra.

Nada melhor que falar desse livro nesse mês, setembro onde comemoramos a prevenção ao suicídio. A história acontece em volta de um jovem de apenas 17 anos, que entrou em depressão, e precisa reaprender a viver após esses trágicos acontecimentos que aconteceu em sua vida, e com ajuda de terapia, a psicóloga recomenda que ele escreva um diário dentro do período de um mês.


Mesmo com essa proposta da psicóloga, o protagonista ainda continua preso dentro do seu mundo triste, em uma recomendação de seu mãe em dar uma volta no condomínio ele é quase atropelado. E a partir desse momento as coisas começam a mudar.


"A vida é engraçada. Em um instante estamos pisando no chão com uma sensação de segurança, uma estabilidade reconfortante e, então, num piscar de olhos tudo desmorona, você não consegue mais ficar de pé e só o que deseja é ter sua antiga vida de volta. Mas, passado um tempo, você descobre que não é mais a pessoa que era, e que as coisas que aconteceram fizeram você ver tudo de uma forma mais crua, porém real; e que, se quiser sobreviver, precisará encarar isso."

A vida é cheia de oportunidades, e mostra que sempre tem uma luz no meio da rua, e que um quase acidente pode transformar aquilo que acreditamos estar perdido, e foi assim que tudo começa a mudar, e nosso personagem conhece a Cabelo de Raposa.
Em uma montanha russa de emoções, ele começa a criar amizades, através da Laís ele é apresentando ao James Dean Não-tão-bonito e a Menina do Cabelo Roxo formando a o triângulo com ponto, pois dentre essa amizade de pessoas tão diferentes, cada um tem o seu obstáculo para superar nessa aventura chamada vida.



"Realmente, é difícil lidar com a dor, que parece infinita, quando você perde a única pessoa que não o deixava se sentir a criatura mais solitária e perdida do mundo."


Grossos, conseguiu mexer comigo com esse livro, eu fiquei completamente atropelado, mas de uma forma boa. Eu li este livro em um momento complicado da minha vida, em que cada dia é uma batalha, e este livro me mostrou que ficar trancado dentro de casa não vai mudar nada, e que temos que está disposto a fazer tudo mudar, por mais difícil que pareça. Então eu recomendo esse livro para todos,e acredito que deveria ser trabalhado na grade escolar.


Sinopse do Autor: 


Um garoto sofreu com um acontecimento terrível.

Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia.

O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre!

Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas.

Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!


setembro 13, 2017 No comentários

Olá leitores do Explorador Literário,
Hoje eu trago para vocês uma das minhas primeiras leituras de julho o livro da "Lisa Papademetriou — Uma História Incomum Sobre Livros e Magia" que desde o título já cria uma expectativas para leitura.

Uma História Incomum Sobre Livros e MagiaLisa Papademetriou
ISBN-13: 9788580415063
ISBN-10: 8580415063
Ano: 2016 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Papademetriou, já escreveu vários livros que foram publicados no Brasil, e em 2006 teve seu primeiro romance considerado um dos melhores do ano , segundo o site FamilyFun, e agora ela nos encanta com Uma história Incomum Sobre Livros e Magia, nos levando a mergulhar em um novo mundo nessa incrível ficção.

"Você está tentando me dizer alguma coisa?, escreveu ela. Fechou o livro. Contou até cinquenta. Então voltou a abri-lo e soltou um gemido. Uma nova frase havia aparecido: Eu pensei que você é que estava tentando me dizer alguma coisa."



Essa narrativa contada em primeira pessoa, traz Kai e Leila duas garotas americanas que não se conhecem e no começo dessa história se encontram em lados opostos do globo, Kai está no Texas visitando sua tia avó, Leila fora para o Paquistão visitar a família de seu pai em busca de uma aventura internacional. Ambas possuem uma autoestima baixa, mas o universo preparou algo a mais a partir do momento encontraram um misterioso livro “Cadáver Excêntrico”, esse livro de páginas brancas que reage quando algo é escrito em suas páginas, e aparece de forma mágica no outro livro.


Ao decorrer da trama, somos apresentado a outros personagens, com Ralph Flabbergas e Edwina Pickle que são personagens da história do excêntrico livro encontrado pelas meninas, que aos poucos vão aparecendo pontos em comuns entre ambos as duas histórias.




Lisa em sua obra soube trazer a magia e despertar a curiosidade, pois a forma que ela conta a trama nos faz envolver, e descobrir o que o livro “ cadáver excêntrico” tem para contar com as meninas e como tudo na história vai se ligar. A forma que Papademetriou separou a história faz se desenvolver de forma coesa, com uma diagramação incrível, é um livro que super recomendo. 




Sinopse do autor



Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. 

Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. 

Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. 

Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. 

Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.
setembro 08, 2017 No comentários
Newer Posts
Older Posts

Sobre

About Me


Prazer, sou Fernando Matos!
Formado em Marketing pela Faculdade Cidade Verde - Maringá, PR. Adm da pagina Explorador Literario e as outras redes sociais, onde o intuito é mostrar as viagens literarias feitas pelo mundo dos livros.

Segue nas Redes

Tags

Autobiografia Biografia Clássico Comédia Contos Drama Fantasia Ficção Infinito Editorial. Suspense LGBT Policial Romance Terror

Post Recentes

Arquivo do Blog

  • ►  2018 (6)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2017 (57)
    • ▼  outubro (6)
      • Escritora Pareceira: Jana Meilman
      • Resenha: Vinho Tinto – Victor Onze
      • Resenha: Não Tão Primos – Renan Merlin
      • Resenha: A Garota Por Quem Me Apaixonei — Fernando...
      • Resenha: A saga de um pintor - Inocência Perdida -...
      • Resenha: Simon vs. a agenda Homo Sapiens - Becky A...
    • ►  setembro (3)
      • Resenha: Caraval - Stephanie Garber
      • Resenha: O garoto quase atropelado - Vinícius Grossos
      • Resenha: Uma História Incomum Sobre Livros E Magia...
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (9)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (5)

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates